terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pincéis - Opções brasucas

Revelado por Lívia às 22:50
Para quem ta começando nesse mundo das makes, assim como eu, tem que saber uma coisa: os pincéis fazem toda a diferença. Sou prova disso, sem lorotas. Eu era uma pessoa que usava lápis preto kajal da natura e rímel (o que tivesse em casa), no blush, no corretivo, no pó... Tipo carinha limpa cheia de manchas e imperfeições. Depois que a gente aprende essas coisas da vida, impossível sair de casa sem corretivo, pó, blush e rímel é o mínimo que se pode fazer de maquiagem. 
Depois que se pega o vício de sair pelo menos com a pele bonitinha, sem olheiras, os métodos e as ferramentas para passar esses produtinhos mágicos fazem toda a diferença. Eu mesma comecei com dedo e esponjinhas, uso até hoje para algumas coisas, mas o pincel se faz necessário. 
Por exemplo, o de pó. Acho que o acabamento para a pele fica muito mais suave com o pincel, pois você pega menos produto e consegue aplicar no rosto inteiro. Mas isso é uma preferência minha, quem gosta de usar as esponjinhas, tudo bem, cada um tem seu jeito de maquiar. Mas enfim, como achava pincel uma coisa muito cara, comecei com umas opções brasucas mesmo e vou te falar, alguns são bem bons. 


Vista dos pincéis de blush e de base


vista de perto e vista dos pincéis de cima, densidade é tudo!

Para quem não conhece a marca, a Klass Vough  é tida como uma das melhores aqui no Brasil. Eles tem uma linha completa de pincéis para maquiagem, até com os lançamentos como o pincel chato e bem denso (flat top) para aplicação de base, o queridinho dos maquiadores atualmente. Ele realmente é ótimo para passar base, mais fácil de aplicar, espalha melhor e permite uma cobertura mais fina e uniforme. O preço não foi dos melhores, esse aí custou 45 conto! Mas valeu cada tostão. Outro famoso é o de blush em ângulo (angle brush), para blush, iluminador, contour.     Adoro. Acho que fica mais fácil de aplicar o blush, pois não concentra muito produto em um lugar só e ajuda a espalhar no rosto e não deixa a gente com cara de picachu, e o preço, 25 reais, justísimo. Mas vou só fazer uma crítica, eles com 5 lavagens já saíram do cabo, mas nada que um super bonder não conserte. Comprei eles em uma loja na freedom, famoso bairro da liberdade em sampa. A marca me surpreendeu, a maioria são de cerdas naturais e tem vários tipos para montar um kit básico ou um kit expert para maquiagem.

Vista do pincel duo fiber 


Close no pincel e a densidade dele

Esse aí também é da Klass Vough, como era uma novidadinha (pelo menos para mim), achei que não ia achar muito dele no mercado brasileiro, pois eles tinham! Na versão maior, e na menorzinha, que é essa aí. O duo fiber (dois tipos de fibras, cerdas, no mesmo pincel) é ótimo para aplicar base líquida, em mousse, pó, blush, iluminador, esse menorzinho principalmente. Como eu só uso ele para iluminador e blush, acho ele bem bom! Apesar de não ser muito denso, ele espalha super bem o blush e o iluminador. O preço, 25 conto também na freedom. Gosto e uso sempre, ele só podia ser um pouco mais denso, na minha opinião, mas só de achar esse tipo de pincél no Brasil, é ótimo, sinal que as marcas estão antenadas nas novidades.


Vários pincéis O Boticário

Close nos pincéis

E para finalizar, os pincéis para olhos. Os pincéis O Boticário, foram os primeiros da minha vida. Aqui em Brasólia não tinha muito lugar para comprar outras marcas de pincel e acabei comprando os de lá. Em geral gosto de todos eles. Mas vamos um de cada vez. O 1 é o chanfrado (angle brush) que é de aplicar sombra, delineador. Para delineador ele é meio grosso, tinha que ser mais fininho para o traço ficar mais delicado, mas para plicar sombra na parte inferior dos olhos, próximo a linha d'água, é muito bom. Por ele ser mais firme, permite um traço mais preciso. Uso sempre e o preço super camarada, 13 reais. O 2 é de aplicar sombra mas tem gente que usa para boca (nunca testei). ele é para colocar sombra em lugares pequenos como em baixo da linha d'água também e ótimo para colocar sombra no cantinho interno para iluminar o olhar e custou uns 13 reais também.. O 3 é para aplicar sombra e esfumar, mas acho ele muito grosso e chato para esfumar, esse é o que eu menos gosto na verdade e o que eu menos uso e custou 15 reais eu acho. O 4 é o de aplicar sombra. Adoro e indico para quem quer começar a comprar pincéis. E ele não é caro, 14 reais. O 5 é o mais de frescura e quase que inútil de todos. Ele é feito para tirar o excesso de sombra que cai na bochecha, coisa que você pode fazer com uma esponja ou outro pincel de pó limpo até, e custou 13 reais. 
Quem achou caro, pensa que é um investimento. Os pincéis em geral duram anos e anos e cada maquiagem bem feita vale cada tostão que você economiza não indo para o salão fazer a make, eu mesma nunca mais fui e já tenho esses pincéis a mais de ano, basta ter um pouco de cuidado que eles duram a vida! 

0 outros segredos:

Postar um comentário

 

Uma menina ensinou... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei