Em um post passado, falei da famosíssima beauty blender, a esponjinha que virou febre entre maquiadores profissionais e amadores. Não demorou muito para a concorrência correr atrás e tentar fazer um produto similar. A klass vogh foi uma das que lançou uma "cópia".
a esponja embaladinha
A primeira coisa que podemos perceber é que ela possui um formato diferenciado: com a ponta de um lado e um côncavo do outra com uma pequena ondulação no meio, para melhorar a ergonomia do produto e facilitar que o indivíduo que o utiliza, tenha mais segurança na hora de aplicar
o produto
close nela
Não é só o formato que é diferente, a sponge drop é levemente maior que a beauty blender, mas não é um item que faça diferença na hora da aplicação.
comparando: sponge drop e beauty blender
O item que mais difere uma da outra é o material da qual cada uma é feita. A beauty blender possui um material mais poroso do que a sponge drop, assim sua aplicação é mais suave e fluida. O material da sponge drop é mais denso, na hora em que umidificamos ela, demoramos mais tempo pois ela absorve menos devido ao seu material.
close nas duas
depois de molhadas
comparando tamanho entre esponjas secas e molhadas
A diferença de material faz com que a aplicação de corretivo, base, pó, iluminador líquido ou em creme, tenha resultados diferenciados. Com a beauty blender demoramos menos tempo para aplicar o produto e esfumar, é mais fácil, ainda mais quando está úmida. O resultado com ela também é mais natural já que a sponge drop é mais densa, mais complicada de espalhar e se se não tiver cuidado ela pode deixar pequenos trechos com mais ou menos concentração de produto.
Eu ainda gosto mais da beauty blender, mas o preço dela também é mais salgado 20 doletas contra 20 dilmas da sponge drop da klass vogh.
0 outros segredos:
Postar um comentário