terça-feira, 23 de março de 2010

Primeiros Passos - Cuidando da Pele

Revelado por Lívia às 20:16
"Todo dia de manhã enquanto eu tomo o meu café, amargooo..."
Tudo bem, não é enquanto eu tomo o meu café, mas que é todo dia... e são todos os dias no mínimo 3x por dia.
Eu sofro o mal da pele oleosa. Sou daquelas que mal sai do banho e a pele já está oleosa novamente. Então eu tenho que ter o dobro de cuidado, porque o excesso de oleosidade no rosto pode acarretar em espinha, e se tem algo que eu tenho pavor, é espinha.
O que eu faço então. Ao acordar eu lavo o
rosto com uma escovinha ou esponja, sabão neutro ou um próprio para pele oleosa e com acne. Eu usava um da natura da linha erva doce, agora troquei para o Clean & Clear - gel de limpeza refrescante. Gosto bastante: tira toda a
oleosidade da pele sem deixar ela seca, ele parece mentolado, deixa ela realmente refrescante! Ele vem em um desses mini kits de carregar na bolsa, mas vou procurar a versão grande porque não da para ficar comprando esses pequenininhos. Nele vem também um hidratante anti-acne. Eu sou muuuuuito branca
e morro de medo desses cremes com ácidos mancharem a pele, então por precaução eu utilizo só de noite e lavo o rosto pela manhã. O gel secativo eu gosto também, não me irrita a pele e faz o que tem que ser feito: seca a espinha sem danificar a pele.


Kit de bolsa Clean & Clear

Existem dois outros artifícios que me ajudam a manter a pele mais limpa durante o dia. Quando não tenho lugar para lava-la, levo sempre comigo uns lencinhos matificantes, no caso o da Contém 1g. Apesar de não tirarem completamente a oleosidade da pele, eles ajudam pelo menos no controle, para não ficar em excesso. Outra coisa que faço é deixar sempre no carro ou um vidrinho com loção adstringente ou um tônico de limpeza.


Lenços matificantes Contém 1g

O tônico da nívea é muito bom. Ele ajuda a tirar a oleosidade da pele e a deixa hidratada e limpa. Eu utilizo-o com aqueles algodões em discos que também sempre tenho a mão.
Apenas pequenos lembretes: beba bastante água para hidratar, use protetor solar ou maquiagem com protetor, lave o rosto com água fria (fecha os poros e ajuda no controle de oleosidade).

0 outros segredos:

Postar um comentário

 

Uma menina ensinou... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei