segunda-feira, 7 de junho de 2010

Entendendo os Batons M.A.C

Revelado por Lívia às 08:48
A primeira vez que eu fui comprar um batom na M.A.C fiquei bem confusa... O standizinho que eles tinham eram separados em 7 categorias diferentes (e eu que achava que existiam duas: com brilho ou sem brilho) e pacientemente a vendedora da loja (a Kátia, que eu A-D-O-R-O) começou a me explicar todas as diferenças, mesmo que sutis dos tipos de batons, que repasso para vocês as explicações.
O MATTE (M) - Os batons tem uma coloração intensa e sem brilho nenhum, ou seja, opaco. É a tendência do momento e ótimo para usar com maquiagem de olhos bem carregados e cheios de brilho. Alguns exemplos famosos: Kinda Sexy, Lady Danger, Please Me, Russian Red
AMPLIFIED CRÈME (A) -As cores são mais fortes do que os batons mattes, possuem uma pequena quantidade de brilho para não ficarem 100% opacos, são muito cremosos. Por terem uma cor bem forte, são indicados para as maquiagens com olhos mais discretos, menos brilho, já que o destaque será a boca com suas cores vibrantes. Alguns exemplos famosos: Chatterbox, Impassioned, Up the Amps, Vegas Volt
CREMESHEEN (C) - Por ser a base de creme, este batem ajuda na hidratação dos lábios, tem cores vibrantes porém não tanto quanto o aplified. Contém um brilho discreto e é aconselhável para uso do dia a dia, já que ajuda na hidratação. Alguns exemplos famosos: Creme d´nude, Brave Red
SATIN (S) - Este fica no meio do caminho dos outros batons, é bem pigmentado, mas tem brilho, tido como semi-opaco é um dos melhores para o dia a dia pois proporciona um brilho discreto, cor vibrante e acabamento suave. Alguns exemplos famosos: Faux, Myth, Pink Nouveau, Snob, Twig
FROST (F) - É o que eu já conhecia, o que tem brilho de médio a total. Tem boa pigmentação e é indicado para uso noturno por contém uma grande quantidade de brilho. Alguns exemplos famosos: Angel, Color Me Coral, Pink Burst
LUSTRE (L) - O lustre funciona quase como um gloss mas a vantagem é que a textura dele é muuuuuuuuito melhor! A cor não é muito intensa e a boca fica com aquele aspecto de molhada, tem brilhos e deixa a boca bem hidratada! Ele pode ser usado como gloss mesmo, passando por cima de outro batom. Alguns exemplos famosos: Fresh Salmon, Huge Me, Lady Bug,
GLAZE (G) - Este é o mais parecido com gloss: a cor fica bem suave, bastate brilho, muita hidratação e sem aquele aspecto de gloss com acabamento de batom. Alguns exemplos famosos: Bubblegum, Hue, Phlox,

0 outros segredos:

Postar um comentário

 

Uma menina ensinou... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei