quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como eu consegui ter unhas grandes

Revelado por Lívia às 22:34
Desde pequena nunca consegui ter unhas grandes. Sabe quando elas sempre quebram no mesmo lugar?! Tipo no cantinho e não tem como evitar elas sempre tiram uma lasca gigante e a sua unha que demorou tempos para crescer vai-se embora em instantes, pois é isso sempre acontece comigo, na verdade hoje em dia um pouco menos.
unhas antes e depois do desafio
Comecei uma briga intensa comigo mesma para cuidar mais das minhas unhas e deixá-las grandes. A primeira coisa que fiz foi fazer as unhas a cada 15 dias e no intervalo sempre deixava com base para proteger. Comecei também a pesquisar produtos que ajudassem na saga e cheguei a essa listinha aí embaixo.
os salvadores
Comecei usando a cera nutritiva da granado todos os dias no mínimo 2 vezes no dia. Além de ajudar a fortalecer tirava o aspecto esbranquiçado das cutículas secas (quem mora em brasília me entende, seca que dura mais de 5 meses!). Quando ia fazer as unhas no salão levava comigo umas das duas bases da sally hansen, a prateada dá força e a dourada auxilia no crescimento (ajuda mesmo) e ficava alternando mas quando achava que a unha tava muito fraca usava só a de fortalecimento. E o último é a aguinha milagrosa da mavala, o mavala scientifique.
A cerinha no fim!
Religiosamente passo a cera nas unhas, nem que seja uma vez no dia, mas o fabricante recomenda para melhores resultados 3x no dia. Adoro o cheirinho que ela deixa e a hidratação que faz nas cutículas. Antes de usar as bases e fazer as unhas estava usando só ela e notei a diferença depois de algum tempo. As minhas unhas eram daquelas que descamavam e dobravam no meio de tão frágeis, depois de usar a cerinha elas ficaram mais resistentes e começaram a descamar menos. Continuo usando! Além do bom resultado, o preço é bem camarada, R$ 16,90 e dá para achar até na farmácia agora.
bendita aguinha azul
Esse produto com certeza mudou a minha vida. Li em alguns blogs sobre ele e resolvi testar. O investimento de R$ 50,00. Pesadinho para um vidrinho tão pequenininho né?! Não achei. Custo benefício maravilhosos! Você usa 2x na semana e depois de um mês as unhas já estão bem mais fortes. Assim, só usando para saber o bem que esse trem aí faz. Ele é tão sinistro que nas instruções eles pedem cuidado na hora de aplicar para não tocar na pele para não endurecê-la também. É tipo do mal mesmo e valeu cada centavo!
as bases
Anos atrás, quando fui aos EUA em intercâmbio, comprei umas bases fotalecedoras e uns seruns que ajudavam no crescimento e fiquei assustada com os resultados. Minhas unhas ficaram boas até que um dia os produtos acabaram e não achava em canto nenhum para comprar. Até que um dia desses na farmácia tinha as tais bases que eu usei e decidi comprá-las novamente, tomei um susto na hora de pagar: R$ 55,90 cada vidrinho! Caí para trás e desisti de comprar! Tipo não era porque os produtos não valiam a pena, valiam sim, mas é que eles custam cerca de 5 dólares lá nos eua! Achei um roubo mas acabei levando uma um mês e a outra no outro, mas que eu fiquei indignada com o preço dos produtos deles aqui fiquei! Maldito imposto!!!! Mas tirando todas essas coisinhas, o produto é tipo excelente mesmo! Fortifica, ajuda a crescer, não sei como eles conseguem! Uso sempre as bases pois ficar sem nada por cima da unha é pedir para elas quebrarem....
o resultado
Somando todas essas coisinhas, produtinhos, cuidados, eis que as minhas unhas finalmente ficaram assim! Mas mesmo com todo o cuidado elas quebram claro, mas muito menos do que antes! Aconcelho cada um dos produtos para quem quer tentar ter unhas grandes e saudáveis também. Vou colocar os links de alguns lugares que dá para comprar os produtos acima!
unhas pintadinhas de esmalte holográfico.
Orgulho de mim mesma!

2 outros segredos:

Anônimo disse...

Parabéns pelas unhas, ficaram muito bonitas :)

Lívia on 31 de agosto de 2011 às 09:56 disse...

Elas voltaram a quebrar... Começando novamente todo o processo para ter unhas grandes novamentes

Postar um comentário

 

Uma menina ensinou... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei