terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paleta de Corretivo n 1 Make Up For Ever

Revelado por Lívia às 14:34
Nada melhor no mundo do que ver as novidades de beleza no blog da Vic Ceridono, do dia de beauté. Vi uns vídeos e fotos dela onde ela na pressa só usa corretivo e pó, e a paleta dela eram cinco circulosinhos de cores distintas e daí lendo o blog dela descobri que era uma de corretivo da make up forever fiquei doidiiiiiiiiiinha quando fui para os eua para comprar e consegui! Só que para o meu tom de pele comprei a paleta numero 1 deles.
a paleta
as cores da paleta n°1: claro rosado, médio rosado, médio escuro amarelado, pêssego e verde.
claro rosado
médio rosado
médio amarelado
pêssego
verde
swatches


círculo cromático
Bom, eu só consigo usar os dois primeiros tons e os dois últimos, sendo que o verde quase não uso... O amarelado é muito amarelo para mim! Bom, usei os tons claros como corretivos de imperfeições e para disfarçar as olheiras, mas o pêssego é o melhor para isso! Incrivelmente ele disfarça mais sem deixar muito diferente do tom da pele.
Bom seguindo a teoria das cores e observando o círculo cromático acima, vemos que o roxo e o amarelo são cores complementares, ou seja, estão opostas no círculo cromático. Nesta teoria temos que as cores complementares se neutralizam, logo se temos uma olheira (roxa) o ideal é usar um corretivo amarelado ou pêssego. O mesmo tempos com as vermelhidões do rosto, usamos o corretivo verde para suavisá-las. Quem disse que a aula de artes não servia para nada hein?! uahauhauahuahuah (não posso falar nada pois amo artes em geral....)
Agora falando sobre o corretivo, ele é muito bom! Só com um pouquinho ele já cobre uma área bem grande! Em termos de textura acho ele um pouco mais cremoso do que o studio finish mas com a mesma pigmentação. Eu sempre tenho problemas com corretivos pois como tenho a pele mega oleosa eles sempre acabam craquelando um pouco... Com esse também não foi diferente, mas não é daqueles não usáveis não pois como você só precisa de um pouquinho para cobrir não tem como ele ficar muito rachado né?! Em geral eu gosto muuuito dele pelo fato de poder misturar as cores pois vai que agente toma um solzinho....
Ela custou 36 doletas e comprei na sephora.

0 outros segredos:

Postar um comentário

 

Uma menina ensinou... Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting Graphic from Enakei